sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Autor publica coletânea com relatos de 23 anos de terapia de vidas passadas



da Livraria da Folha 

Em "Milagres Acontecem", Brian Weiss e sua filha, a psicóloga Amy E. Weiss, reúnem relatos de 23 anos de terapia de regressão e experiências de vidas passadas.

Formado pela Universidade de Columbia e pela Faculdade de Medicina de Yale e diretor do departamento de psiquiatria do Mount Sinai Medical Center, Weiss era cético a tudo o que fosse relacionado à espiritualidade.

Em 1980, Catherine, aos 27 anos, buscou a ajuda de Weiss para controlar crises de ansiedade, pânico e fobias, sintomas que se manifestavam desde a infância. Após tentar diversos tratamentos para a moça, o médico decidiu usar técnicas de hipnose.

Com o método, Catherine entrou em contato com experiências de outras vidas. O caso fez com que Weiss repensasse seus conceitos. Ele relata esse episódio no livro "Muitas Vidas, Muitos Mestres".

"A reencarnação, o conceito de que todos nós vivemos outras vidas, é a porta pela qual entrei em um nível mais alto de compreensão. Catherine abriu essa porta para mim, e eu a mantive aberta para muitos outros", escreve na introdução de "Milagres Acontecem"

O volume traz o relato de diversos pacientes que reviveram traumas de outras vidas. "Através de centenas de vozes, essas histórias validam não apenas o fenômeno das regressões a vidas passadas, mas todo o universo psicoespiritual", conta Weiss.

Hoje, o médico defende abertamente os benefícios terapêuticos da terapia de vidas passadas. "Em toda a história, a humanidade tem resistido às mudanças e à aceitação de novas ideias", diz o autor. "A tradição histórica está repleta de exemplos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário