segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saudades


O meu espírito parte em busca do teu
Sinto-o distante de onde estou
É mais evoluído do que eu
Conquistou verdades que eu ainda almejo alcançar
É leve, puro, resplandecente. Expande o seu amor e sua verdade pela eternidade.
Busco-te em minhas vigílias, na ansiedade de vê-lo, tocá-lo, e acreditar que um dia chegarei até você
Essa busca é inconsciente, porque na matéria não me lembro da procura da vigília.
Na matéria me debato em buscas, questionamentos, querendo preencher o vazio emocional.
A certeza que hoje busco é que esse vazio será preenchido um dia, quando eu conquistar a minha verdade, e nos reencontrarmos.

Espírito:  Rolf Martinez
Médium:  Vera Pimenta
06/03/2009

O caminhar da vida


No caminhar da vida
Aprendemos a amar
E a nos equilibrar.
Se formos pelo caminho do amor, nos sentiremos muito bem. Mas para que passar pela dor se o caminhar da vida é eterno, Deus é justo e seu amor é sublime, não necessitamos de desequilíbrios para sermos felizes, pois notamos que quando estamos equilibrados a felicidade é tranqüila e satisfatória com amor ao seu irmão. No caminhar da vida aprendemos a doar com amor, sem jamais julgar, criticar, pois os caminhos da vida são eternos.

Espírito: Mariana
Médium: Emilly
16/05/2008

Luz Eterna


A luz se abriu, vi minhas verdades.
Senti o amor,
Caminhei por veredas sem fim.
Abracei amigos,
Senti a vida passar.
Conheci as verdades
Vivenciei meus erros,
Sorri em meus acertos.
Agradeci as mãos estendidas,
Agarrei-me a elas
Me livrei dos sofrimentos.
A  porta se abriu!
A luz entrou,
E eu sorri para a vida.

Espírito: João de Deus
Médium: Clarivaldo
05/03/2004

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Creia

Creia na luz do sol.
Ele banha todas as suas manhãs.
Mesmo que não o veja.
A sua claridade ilumina e aquece.
Creia, creia de verdade na vida.
Deus é perfeito e não erra.
As lutas findarão no momento oportuno, quando você tiver aprendido a lição.
Nos momentos de aprendizado, quantas vezes a dor se faz de companhia?
Porém, quantas vezes encontramos a mão amiga nos acalentando e fortalecendo?
No mundo encontramos o que buscamos. Tantas vezes não entendemos como, esquecendo do que atraímos com a mente desequilibrada, e com a força das intenções.
Creia, creia que encontrará um amanhã melhor, um amigo em quem confiar uma oportunidade de ser útil.
Sempre é tempo de acreditar.

Espírito :  Corina
Médium:  Eva Bethania
07/11/2006

É hora de crescer

Quando é que devemos parar? Quando é que saberemos a hora de recomeçar? É! Porque tudo se renova, se transforma, não só o planeta evolui, nós também. Intimamente evoluímos. E  as dúvidas do limite e dos conflitos, onde termina o anterior e onde começa o transformar? Crescer não significa ter de ficar brigando consigo mesmo, mas buscar, analisar-se, comparar, para assim se enxergar novos horizontes, novos caminhos. O evoluir faz parte de toda criatura,não relute, não tenha medo, apenas se permita crescer.


Espírito : Juan Pablo
Médium: Valéria Canassa                     
12/03/2004

Momentos na vida


A encarnação é um momento na eternidade da vida, nós temos e devemos entender que, se a vida é feita de momentos, vamos todos juntos conscientemente fazer com que o momento que vivemos seja o que corrige o vivido e torne melhor o momento que virá.
Agora é a hora, faça deste o melhor momento da vida.

Espírito: Frei Pierre
Médium: Claudio
05/10/2007

O que é mais importante?

Deus na sua plenitude, bondade e essência.
Procurar ser verdadeiro, justo e compreensivo.
Procurar estar sempre em equilíbrio, para ser amparado e poder ajudar o seu próximo.
E ame sempre, sempre, e nunca deixe de amar.

Espírito :  Zéfora
Médium:  Cleide
17/11/2006

domingo, 17 de abril de 2011

Agenda da semana: 18 a 24 de abril

  • A reunião da próxima quarta-feira será de desobsessão e reunião fraterna.
  • Por conta da emenda de feriado de Páscoa (dias 21 e 22), não haverá coral na quinta e e nem reunião na sexta. Também não haverá ensaio do teatro domingo, dia 24.

Mensagens da reunião de sexta-feira, 15 de abril:

Ao perseverarem
no caminho da fé,
da caridade e do amor,

trabalhando incessantemente
na vigilância do próprio eu,

nos dias vindouros
receberão o fruto
que plantaram

na morada da Verdade!

Espírito: André Salles
Médium: Junior

Sejam fieis aos
seus ideais nobres.
Sim, leais e verdadeiros
com a própria consciência.

Só assim sentirão além
da matéria
a razão
da própria eternidade!

Espírito: Tamar
Médium: Junior

domingo, 10 de abril de 2011

Apresentação do Teatro Mambembe do GAAST

No próximo domingo, 17 de abril, o Teatro Mambembe do GAAST realiza mais uma apresentação. Desta vez, as cortinas se abrirão na Associação Marly Cury (Rua Alice Macuco Alves, 89 - Alto de Pinheiros - Tel: 3021-1262 - http://www.associacaomarlycury.org.br/ - abrigo@associacaomarlycury.org.br), uma organização social sem fins lucrativos fundada em novembro de 2000 que, em suas duas unidades, acolhe 21 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos, de ambos os sexos, que já passaram ou se encontram em situação de risco, e que oferece assistência emocional, cultural, social, educacional, psicológica e profissional. De acordo com a assistente social Márcia Vasconcelos, a associação necessita de doações dos seguintes produtos:
  • Absorventes
  • Papel higiênico
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Produtos de limpeza (menos sabão em pó)
  • Fraldas descartáveis tamanho Extra G
Márcia também pediu que se divulgasse que a casa está precisando de uma cozinheira (o). A vaga de trabalho apresenta as seguintes especificações:
  • Horário: das 07h às 16h
  • Atribuições: preparar o café da manhã, o almoço (com sobra para o jantar) e o lanche da tarde.

Agenda - 11 a 15 de abril:

Na próxima segunda-feira, 11 de abril, haverá reunião de efeitos físicos.

E na quarta-feira, 13 de abril, a reunião da família será de correntes índias e não-aceitação.

Aproveitamos para informar que nosso amigo Roberto Aquati criou uma página para o GAAST no Facebook. O grupo chama-se "GAAST - GRUPO DE AMIGOS ANDRÉ SALLES E TAMAR", e tem por finalidade servir como um canal de comunicação fora das reuniões. Para participar, pequise pelo nome acima e solicite a participação, que o Roberto libera o cadastro.

Mensagens da reunião de sexta-feira, 08 de abril de 2011

Sempre é tempo para se redimir no reino de meu pai
Jesus Cristo (através do espírito de Zéfora)

E não é preciso cair nas armadilhas da vaidade para conhecê-la. Somente auto-analisando-se o ser pode perceber o vazio e as chagas que ela causa
Tamar (através do médium Junior)

Deus, Jesus, e todos os missionários
possuem a fonte inesgotável
de amor e misericórdia
para saber esperar
o instante exato
de libertar
os irmãos caídos
nas teias do ego
da vaidade
e da maledicência
e reintegrá-los
no caminho do bem!
André Salles (através do médium Junior)

sábado, 19 de março de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amor

O amor verdadeiro não cobra.
Ele ama, doa e nada pede.
O amor fraterno é aquele que acompanha a dor sem lamentar.
O amor é a dança das aves sobrevoando os céus como estrelas, derramando paz e luz.
O amor enobrece, aquece e fortalece.
O amor vem da alma pura e justa, é aquele que leva a esperança, a bonança, sempre derramando o que há de mais puro em seu ser.
O amor que acalma é doce como o mel que induz para os caminhos da luz.
O amor é Deus, o amor é Jesus, o amor é o caminho que conduz.

Mensagem ditada pelo espírito de Jesuita Narciso, através da médium Linda
24/11//2006

Busque

Busque no fundo de tua alma as respostas para tuas verdades.
Ligue teu espírito ao Eterno e um clarão de luz te iluminará e fortalecerá. Volte o teu pensamento positivo e cheio de amor ao teu próximo, que a visão se abrirá e te esclarecerá as dúvidas.
Busca no fundo de teu coração aquela chama que agita e elimina os maus pensamentos.
Tudo é disciplina. Se não consegues é por que não lutas com garra e vontade. Aprenda a sentir em teu coração a força do amor em tudo que te rodeia.
Junto dos que amas e te amam, entenda o sabor da vida.
Enlaçado está em teu ser toda a força que buscas, sinta mais, sinta com amor.

Mensagem ditada pelo espírito de Zéfora, através da médium Linda
29/03/2007

Morte

Ilusão de uma vida terrena
Acredite!
Morte e noite
Um treino para um descanso temporário
Descanso necessário para o refazimento
refazimento de vidas
Vidas necessárias na renovação do eterno
Acredite!
A morte não existe e nunca existiu
Ela existe somente como fuga em corações descrentes
Acredite! Tenha fé!
Estou aqui para dizer-te
Confie sempre

Mensagem ditada pelo espírito de Jesuita Narciso, através da médium Sislei
19/04/2008

Condicionamento

Paixão é um sentimento provocado pelas condições da matéria. Não é de todo ruim, muito confundido com o amor. A paixão se distancia do amor quando se toma traiçoeira.
O amor verdadeiro é incondicional, a paixão se limita à satisfação. Não é propriamente adequado confundir ambos os sentimentos, pois estão em vibrações opostas: um representa o equilíbrio, homogeneamente estabelecido, o outro representa o declínio e a destruição do antes estabelecido.
Amor e paixão, a contradição.
Procure senti-los e distingui-los e aprenderá a lidar melhor com as situações.

Mensagem do espírito de Luiz Flores, através da médium Tatiana
04/04/2008

A mão de Deus

O que é a caridade senão o momento em que aprendemos o quão fundamental é o doar: entregar para o universo, através de seu irmão, o seu pequeno quinhão de amor e esperança para alimentar o todo, e assim receber em dobro. O caridoso recebe a doação conforme sua verdade se mostre despretensiosa: a humildade é a medida da capacidade de nutrir de suas emanações e ações. Mais vale um sorriso nascido da simples constatação – emoção – de reconhecer um irmão, do que a mais ricamente ornamentada apresentação ou valiosa doação desprovida de coração. O brilho emanado pela sincera intenção ilumina a ponto de não mais se apagar, mantendo-se aceso nos recônditos da alma nos momentos mais tormentosos, como farol a indicar o porto a alcançar.
Feliz é aquele que se permite receber ao doar.
Sábio é aquele que compreende a grandeza do doar.
Vasto é aquele que nunca se cansa de doar.
Somos feitos de amor, expansivo amor. Ao expandir o seu amor, o ser amplia a própria expansão e participa da expansão do universo.
Quem doa se transforma na mão de Deus!

Mensagem ditada pelo espírito de Artemius, através do médium Tiel
23/03/2007

Tempo

Não se preocupe, querido irmão, o tempo só existe no plano em que vive, necessário de acordo com a missão individual de cada um nesta morada.
Muito se faz, sem perceber, mas muito se faz, lamentando-se de não fazer direito, de não estar preparado, sujando os fluídos irradiados.
Centre sua mente no infinito, concentre-se na vastidão do amor do Pai. Viva o hoje, sem pensar no peso do amanhã.
Volte-se para seu íntimo, libertando-o do tempo, direcionando seu amor para além do tempo-espaço, preenchendo a vastidão e espaço infinito que o Pai criou.

Mensagem ditada pelo espírito de Donna Key, através da médium Raquel
29/05/2009

Viver é lindo

Viver é lindo, em um instante somos cercados, com o puro amor de Deus, vamos nos descobrindo, nos afinando com espíritos amigos.
Escolhemos nosso caminho, nos preparamos e encarnamos, erramos e acertamos, amamos, odiamos, caímos, levantamos, vivemos, fazemos amigos, aceitamos.
Não aceitando, caminhamos, estacionamos, somos impulsionados, impulsionamos, sorrimos, choramos, somos lendas, somos feios, fraquejamos, mas buscamos.
Tudo faz parte de um plano maior.
Um dia sentiremos o verdadeiro valor de estarmos vivos, de sermos filho de Deus.
E então um dia vamos dizer:
-Viver é lindo!

Mensagem ditada pelo espírito de Juan Pablo, através do médium Rafael
20/03/2009

Somos vida

Somos vida
Alegrias
Quando acreditamos pra valer
A prática nos ensina o que de fato precisamos aprender
Não se isole meu amigo, achando que ninguém irá compreendê-lo
Abra seu coração e busque a esperança que o iluminará
Somos amor, luz
Verdades ainda não construídas, e, na busca evolutiva iremos amanhã preencher
Do amor, da compreensão
Da compaixão de nosso irmão
Somos vidas
Poesias
A natureza nos ensina
E que os olhos possam ver e o coração sentir
Amor

Mensagem ditada pelo espírito de Estevão, através da médium Paula
18/04/2008

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo - Feliz 2011!

Nosso amigo Ademir Góes mandou o e-mail reproduzido abaixo, por conta da chegada de mais um ano novo, que traz uma bela mensagem de André Luiz (...)

(...) e que o espírito de renovação seja sempre profundo e calmo, e que nossas vontades sejam sempre regadas de amor

Feliz 2011!




On Qui 30/12/10 20:31 , "Ademir" ade.goes@terra.com.br sent:

Desejo a todos meus amigos, neste novo ano que se desponta, muita alegria paz e amor, vamos todos unidos pela fé para que possamos ser felizes, prósperos e vencedores, e não como um velho que só reclama de tudo e todos, que ainda vive no passado; vamos andar, correr, sorrir, amar e gritar ao mundo “estamos vivos”, agradecendo sempre a Deus pela nossa existência, pela sua essência em nós. Amor!..

Ademir
Mensagem de Ano Novo

Para ser feliz
próspero
vencedor
receber amores e dádivas
bênçãos e distinções
podes formular votos
tecer esperanças
alinhavar projetos
enumerar decisões
vestir cores certas
brindar à sorte.

Porém
se no coração
o homem velho prossegue
se o ontem ainda te governa
se melhoras apenas te farão
mais forte no que te é dispensável
então prosseguirás
ano após ano
imerso no mesmo tempo
estacionário
por livre e espontânea vontade
de um eterno ano velho
passado.

André Luiz (espírito)
(Psicografia captada no Instituto André Luiz, através do médium Lori M.D. dos Santos, em 27/12/2003)


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Viver o Natal

Mais um Natal se aproxima. Tempo de reflexão, tempo de ver como temos tratado o irmão. Um presente ao familiar, ao amigo, não apaga a nossa atitude grosseira, a palavra rude, o gesto de impaciência, que muitas vezes emitimos.
Comemora-se o Natal e quase sempre o aniversariante Jesus é esquecido. Montam-se árvores, luzes coloridas, presépios.
Dá-se até uma cesta básica para uma família necessitada, aplacando um pouco a consciência. Atos sociais se repetem. Festas, mesas fartas, brindes, abraços, música, alegria.
E aquela mesa que não tem pão? E aquela pessoa só, perdida dentro de si mesma? E os que sofrem nos leitos dos hospitais? E as crianças que não tem pais? E os velhinhos relegados aos asilos? Não existe Natal para eles?
Que todos saibam viver verdadeiramente o Natal.

Mensagem ditada pelo espírito de Madre Maria dos Anjos, através da médium Ana
15/12/2006

Turbilhão

A vida se renova a cada instante, um fluxo ininterrupto, sentimentos, impressões, estados vem e vão, provocando percepções completamente diferentes da realidade, é um eterno recomeçar, dando chances sem fim de mudar, crescer, evoluir.
Pessoas chegam e partem, erramos e nos arrependemos, tentamos acertar, recomeçando sem parar, nada é definitivo, e o processo continua por todo o sempre. Não há provações eternas nem perturbações sem fim, tudo passa, e mesmo as alegrias do agora se vão.
Esse contínuo turbilhão, de cada um e de todos, é o processo da vida, todos envolvem e testam métodos de ensino, elevados por Deus e que continuam infinitamente - é a vibração da vida por Ele concedida.
Resta confiar e vivenciar.
Um dia entenderemos.

Mensagem ditada pelo espírito de Estevão, através do médium Marcus César
(19/10/2007)

Nossas Crianças

Respeitem nossas crianças, futuro da morada, ouçam o que elas têm a dizer, dêem mais atenção.
Aprendam com a pureza que elas irradiam e saibam que esta pureza auxilia na regeneração íntima de cada um, pois, todo aquele que respira ar puro, respira melhor.
Não sejam tolos, nem ignorantes de olhar que elas nada fazem, engana-se quem pensar assim, muito trabalhos são realizados pelas crianças, aqui e aí na matéria.
Respeitem nossas crianças, não as reprimam, não queiram que elas sejam adultas, dando responsabilidades que não são delas, deixe que sejam crianças. Eis que o Mestre nos ensinou que das crianças pertencem o reino dos céus, não descobriram o segredo ainda.
Então aprendam com as crianças a serem puros.

Mensagem ditada pelo espírito de Lenih, através da médium Kátia
(27/04/2007)